segunda-feira, 11 de março de 2013

ANO C - DOMINGOS DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR (24/03/2013)

ENTRADA

Tu és o Rei dos Reis
 
Tu és o Rei dos Reis/ O Deus do céu deu-te reino, força e glória/
E entregou nas tuas mãos a nossa história/ Tu és ES rei o amor é a tua lei! (Dn 2,37)
1- Sou o primeiro e o derradeiro/ Fui ungido pelo amor/
Vós sois meu povo, eu vosso rei/ E o Senhor redentor! (Is 44,6)
2- Vos levarei às grandes fontes/ Dor e fome não tereis/
Vós sois meu povo, eu vosso rei/ Junto a mim vivereis! (Is 48,17;49,10) 

Ou

Hosana ao Filho de Davi!

Hosana ao Filho de Davi!
Hosana ao Filho de Davi! 
1-Bendito o que vem em nome do Senhor!
2- Rei de Israel, hosana nas alturas!

Ou ainda 

Hosana, hosana e viva!
 
Hosana, hosana e viva!
Hosana, hosana e viva!
De Davi o Filho viva!
De Davi o Filho viva!

1- Vejam, lá vem ele vindo,
Vejam, lá vem ele vindo,
Todo o povo aplaudindo,
Todo o povo aplaudindo!
2- Vem em nome do Senhor,
Vem em nome do Senhor,
Bendito Libertador!
Bendito Libertador!

PROCISSÃO DOS RAMOS

Hosana ao Filho de Davi!
 
Hosana ao Filho de Davi/ Hosana ao Filho de Davi/
Benedito o que vem em nome do Senhor/ Rei de Israel, Hosana nas alturas/
Hosana ao Filho de Davi/ Hosana ao Filho de Davi/
Os filhos dos hebreus com ramos de oliveira/ foram ao encontro do Senhor clamando/
Hosana nas alturas/ Hosana nas alturas!
1- Ao Senhor pertence a terra e sua plenitude/ O mundo inteiro com os seus seres que o povoam/
Porque ele a tornou firme sobre os mares/ E sobre as águas a mantém inabalável.
2- Quem subirá até o monte do Senhor/ Quem ficará em sua santa habitação/
Quem tem mãos puras e inocente o coração/ Quem não dirige sua mente para o crime.
3- Dizei-nos: quem é este Rei da glória/ O Senhor Rei da glória, é o Senhor Onipotente/
O Rei da glória é o Senhor do Universo/ O Rei da glória e o Senhor de toda a terra.

Ou

Os filhos dos hebreus.
 
Os filhos dos hebreus, com ramos de palmeira/
Correram ao encontro de Jesus, nosso Senhor/
Cantando e gritando: Hosana, ó Salvador/
Cantando e gritando: Hosana, ó Salvador.
1- O mundo e tudo que tem nele é de Deus/ A terra e os que aí vivem, todos seus/
Foi Deus que a terra construiu por sobre os mares/ No fundo do oceano, seus pilares!
2- Quem vai morar no templo de sua Cidade/ Quem pensa e vive longe das vaidades/
Pois Deus, o Salvador o abençoará/ No julgamento o defenderá!
3- Assim, são todos os que prestam culto a Deus/ Que adoram o Senhor, Deus dos hebreus/
Portões antigos, se escancarem, vai chegar/ Alerta! O Rei da glória vai entrar!
4- Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória/ O Deus, forte Senhor da nossa história/
Portões antigos, se escancarem, vai chegar/ Alerta! O Rei da glória vai entrar!
5- Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória/ O Deus que tudo pode, é o Rei da glória/
Aos Três, ao Pai, ao Filho e ao Confortador/ Da Igreja que caminha o louvor!

SALMO RESPONSORIAL
 
Meu Deus, meu Deus por que me abandonastes?
1- Riem de mim todos aqueles que me vêem/ 
torcem os lábios e sacodem a cabeça/
Ao Senhor se confiou, ele o liberte/ 
E agora o salve se é verdade que ele o ama.
2- Cães numerosos me rodeiam furiosos/ 
e por um bando de malvados fui cercado/
Transpassaram minhas mãos e os meus pés/ 
E eu posso contar todos os meus ossos.
3- Eles repartem entre si as minhas vestes/ 
E sorteiam entre si a minha túnica/
Vós, porém, ó meu Deus, não fiqueis longe/ 
Ó minha força, vinde logo em meu socorro.
4- Anunciarei o vosso nome a meus irmãos/ 
E no meio da assembléia hei de louvar-vos/
Vós que temeis ao Senhor Deus, daí-lhe louvores/ 
Glorificai-o, descendente de Jacó.

ACLAMAÇÃO

Salve, ó cristo obediente!/ Salve, amor onipotente,/ 
Que te entregou à cruz/ e te recebeu na luz!
1- O Cristo obedeceu até a morte,/
Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,/ 
Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte,/ 
Humilhou-se e obedeceu até a cruz. 
2- Por isso o Pai do céu o exaltou,/
Exaltou-o e lhe deu um grande nome,/ 
Exaltou-o e lhe deu poder e glória,/ 
Diante deles céus e terra se ajoelhem!

OFERTÓRIO
 
Ó morte, estás vencida/
Pelo Senhor da vida/ Pelo Senhor da vida!
1- O Servo do Senhor/ Fez sua, nossa dor.
2- De Adão a triste sorte/ Ao Cristo trouxe a morte.
3- Eis o Cordeiro mudo/ Vazio está de tudo.
4- Amou a humilhação/ Por ela a redenção.
5- Ao Filho e a ti, Senhora/ Chegada é a hora.
6- A espada te feria/ Pois, Mãe tu és, Maria.

COMUNHÃO

Pai, se este cálice não pode passar,
Sem que o beba, seja feita a tua vontade!
 

1- Das profundezas eu clamo a vós, Senhor,
Escutai a minha voz!
Vossos ouvidos estejam bem atentos
Ao clamor da minha prece!  

2- Se levardes em conta nossas faltas,
Quem haverá de subsistir?
Mas em vós se encontra o perdão,
Eu vos temo e em vós espero.  

3- No Senhor ponho a minha esperança,
Espero em sua palavra.
A minh'alma espera no Senhor
Mais que o vigia pela aurora.

4- Espere Israel pelo Senhor
mais que o vigia pela aurora!
Pois no Senhor se encontra toda graça
E copiosa redenção.


Ou

 
Eu vim para que todos tenham vida,
que todos tenham vida plenamente.

1- Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor.
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão,
Onde está o teu irmão, Eu estou presente nele.

2- Eu passei fazendo o vem, eu curei todos o males.
Hoje és minha presença junto a todo o sofredor.
Onde sofre o teu irmão, Eu estou sofrendo nele.

3- Quem comer o Pão da Vida viverá eternamente.
Tenha pena deste povo que não tem o que comer.
Onde está um irmão com fome, Eu estou com fome nele.

4- Entreguei a Minha Vida pela salvação de todos.
Reconstrói, protege a vida de ondefesos e inocentes:
Onde morre o teu irmão, Eu estou morrendo nele.

5- Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido.
Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança:
Onde salvas teu irmão, Tu me estás salvando nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário