quinta-feira, 28 de março de 2013

CANTOS PARA A PÁSCOA (SUGESTÕES)

CANTO DE ENTRADA

O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia!
 
O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! É o Cordeiro pascal, aleluia, aleluia!
Imolado por nós, aleluia, aleluia! É o Cristo, Senhor, ele vive e venceu, aleluia!
1. O Cristo Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou;
vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente!
2. O Cristo remiu a seus irmãos, ao Pai os conduziu por sua mão;
no Espírito Santo unida esteja a família de Deus, que é a Igreja!
3. O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, seu sangue da morte nos livrou;
incólumes o mar atravessamos, e à Terra Prometida caminhamos!

O Senhor ressurgiu, aleluia! Povo santo exultai, aleluia!
O Senhor/ Ressurgiu aleluia/ Povo santo exultai/ Aleluia/
O Senhor/ Ressurgiu aleluia/ Povo santo exultai/ Aleluia!
1. Celebremos com louvores/ Esta ceia do Senhor/
Já o Cristo nossa Páscoa/ Sobre a morte triunfou.
2. Adoremos o Deus vivo/ Ressurgindo em sua glória/
Libertou-nos por seu sangue/ Conquistou-nos a vitória.
3. Hoje a noite se fez dia/ Hoje a morte foi vencida/
O futuro nos pertence/ O amor nos deu a vida.
4- Concedei-nos o Pai santo/ Que sejamos transformados/
Em presença e testemunho/ De Jesus ressuscitado.

Cristo ressuscitou, aleluia!
 
Cristo ressuscitou, aleluia!
Venceu a morte com amor!
Aleluia! 

1. Tendo vencido a morte, O Senhor ficará para sempre entre nós/
para manter viva a chama do amor que reside em cada cristão a caminho do pai
2. Tendo vencido a morte, o Senhor nos abriu horizonte feliz/

pois nosso peregrinar pela face do mundo terá seu final lá na casa do Pai.  

Cristo venceu, aleluia!
 
Cristo venceu, aleluia! Ressuscitou, aleluia!
O Pai lhe deu glória e poder, eis nosso canto, aleluia!

1. Este é o dia em que o amor venceu, brilhante luz iluminou as trevas, nós fomos salvos para sempre!
2. Suave aurora veio anunciando, que nova era foi inaugurada, nós fomos salvos para sempre!
3. No coração de todos nós renasce a esperança de um novo tempo, nós fomos salvos para sempre!

O Senhor foi preparar
 
O Senhor foi preparar um lugar para nós no céu.  
1. Ó varões galileus, que estais no céu a olhar? Aleluia!
O Jesus que subiu ao céu deve, depois voltar! Aleluia!
 
2. Entre cantos e hinos triunfais se eleva o Senhor... Aleluia !
Cante a terra e o mar, também, Cristo é vencedor... Aleluia!

3. Glorioso, à direita do Pai, sentou-se Jesus... Aleluia!
Que nos foi preparar no céu, reino de eterna luz... Aleluia!

4. Ó Jesus, nosso Rei e Senhor, que subis para o céu... Aleluia!
Não deixeis os cristãos a sós: dai-nos o Dom de Deus... Aleluia! 


Na verdade o Cristo ressuscitou, aleluia
 
Na verdade o Cristo ressuscitou, aleluia/ A ele o poder e a glória pelos séculos eternos!
1. Senhor, vós me sondais e conheceis/ Sabeis quando me sento ou me levanto.
2. Percebeis quando me deito e quando eu ando/ Os meus caminhos vos são todos conhecidos.
3. Por detrás e pela frente me envolveis/ Pusestes sobre mim a vossa mão.
4. Esta verdade é por demais maravilhosa/ É tão sublime que não posso compreendê-la.

Por sua morte, a morte viu o fim

1. Por sua morte, a morte viu o fim.
Do sangue derramado a vida renasceu.
Seu pé ferido nova estrada abriu.
E, neste homem, o homem, enfim se descobriu.
Meu coração me diz: “O amor me amou,
E se entregou por mim!” Jesus ressuscitou!
Passou a escuridão, o Sol nasceu!
A vida triunfou: Jesus Ressuscitou!

2. “Jesus me amou e se entregou por mim!”
Os homens todos podem o mesmo repetir.
Não temeremos mais a morte e a dor.
O coração humano em Cristo descansou.

OFERTÓRIO

Bendito sejas, ó rei da glória

1.Bendito sejas, ó rei da glória,/
ressuscitado Senhor da Igreja!/
Aqui trazemos as nossas ofertas!
Vê com bons olhos nossas humildes ofertas,/
tudo que temos, seja pra ti, ó Senhor!
2. Vidas se encontram no altar de Deus,/
gente se doa, dom que se imola./
Aqui trazemos as nossas ofertas!
3. Maior motivo de oferenda,/
pois, o Senhor ressuscitou,/
para que todos tivessem vida.
4. Irmãos da terra, irmãos do céu,/
juntos cantemos glória ao Senhor./
Aqui trazemos as nossas ofertas!

Senhor, vencestes a morte
 
Senhor, vencestes a morte/ Fizestes brilhar a vida, para sempre!
1. O Cristo ressuscitou dentre os mortos/ Primícias daqueles que adormeceram/
A morte foi vencida pela vida.  
2. O Cristo ressuscitou dentre os mortos/ Primícias daqueles que adormeceram/
Ó morte, onde está tua vitória?  
3. O Cristo ressuscitou dentre os mortos/ Graças ao Deus Salvador para sempre/
Por Cristo, Senhor nosso e Messias!


Em procissão vão o pão e o vinho

1. Em procissão vão o pão e o vinho.
Acompanhados de nossa devoção.
Pois simbolizam aquilo que ofertamos:
Nossa vida e o nosso coração.
Ao celebrar nossa páscoa
e ao vos trazer nossa oferta.
Fazei de nós, ó Deus de amor, imitadores do Redentor.

2. A nossa igreja que é mãe deseja,
que a consciência do gesto de ofertar,
Se atualize durante toda a vida,
como o Cristo se imola sobre o altar.
3. Eucaristia é sacrifício, aquele mesmo que Cristo ofereceu.
O mundo e homem serão reconduzidos,
para a nova aliança com seu Deus .
4. O Pão e o vinho serão em breve
O corpo e o sangue do Cristo Salvador
Tal alimento nos une num só corpo,
Para a glória de Deus em seu louvor.

Recebe, ó Pai, esta nossa oblação
 
Aleluia, aleluia, aleluia!
1. Recebe, ó Pai, esta nossa oblação/ De nossas faltas concede o perdão/
Por Jesus Cristo, que e nosso irmão. Aleluia!
2. As nossas penas, o nosso labor/ Nossa alegria e nosso amor/
Por Jesus Cristo, recebe, Senhor. Aleluia!

A terra apavorada emudeceu
 
A terra apavorada emudeceu/ Quando Deus se levantou para julgar/
E libertar os oprimidos desta terra.
1. Sede bendito, Senhor Deus de nossos pais/ A vós louvor, honra e glória eternamente/
Sede bendito, nome santo e glorioso/ A vós louvor, honra e glória eternamente. 
2. No templo santo onde refulge a vossa glória/ A vós louvor, honra e glória eternamente/
E em vosso trono de poder vitorioso/ A vós louvor, honra e glória eternamente.

As nossas ofertas de vinho e de pão
 
As nossas ofertas de vinho e de pão
Celebram a glória da Ressurreição

1. O grão que morrera no seio do chão
Renasce no trigo, tornando-se pão
A uva amassada, pisada, moída
Ressurge no vinho, sustento da vida
2. O pão e o vinho são hoje memória
Do novo Cordeiro na sua vitória
Sinais da aliança da terra e dos céus
No corpo e no sangue do Filho de Deus
3. Ao Pai ofertamos também nossa vida
O chão que pisamos, a relva florida
Os frutos da terra, por nós cultivados
Se tornem o corpo do ressuscitado


COMUNHÃO

Antes da morte e ressureião de Jesus

1. Antes da morte e ressureião de Jesus,/
Ele, na Ceia, quis se entregar:/
deu-se em comida e bebida para nos salvar.
E quando amanhecer/
o dia eterno, a plena visão,/
Ressurgiremos por crer,/
Nesta vida escondida no pão.

2. Para lembramos a morte, a cruz do Senhor,/
nós repetimos, como Ele fez:/
gestos, palavras, até que volte outra vez. 
3. Este banquete alimenta o amor dos irmãos/
e nos prepara a glória do céu./
Ele é força na caminhada pra Deus.
4. Eis o pão vivo mandado a nós por Deus pai!/
Quem O recebe, não morrerá./
No ultímo dia, vai ressugir, viverá.
5. Cristo está vivo, ressuscitou para nós!/
Esta verdade vai anunciar/
a toda terra, com alegria, cantar.

Ó morte, onde está tua vitória?
 
Ó morte, onde está tua vitória?
Cristo ressurgiu, honra e glória!

1. Não temos medo de nada. Cristo ressuscitou!
A morte foi derrotada, Cristo ressuscitou!
2. As trevas foram vencidas. Cristo ressuscitou!
Cadeias foram rompidas. Cristo ressuscitou!
3. Surgiu a grande esperança. Cristo ressuscitou!
Constroem a fraternidade. Cristo ressuscitou!
4. Justiça, paz e verdade. Cristo ressuscitou!
Constroem a fraternidade. Cristo ressuscitou!
5. Na dor nós temos alívio. Cristo ressuscitou!
Conosco faz seu convívio. Cristo ressuscitou!

Ressuscitei, Aleluia!

Ressuscitei, Aleluia/ E ainda estou convosco, aleluia!
1. Senhor, vós me sondais e conheceis/ Sabeis quando me sento ou me levanto.
2. Esta verdade e por demais maravilhosa/ É tão sublime que não posso compreendê-la.
3. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor/ Que prodígio e maravilha as vossas obras!
4. Quão sondáveis são os vossos pensamentos/ Incontáveis, ó Senhor, é o seu número!
 
Mal começava domingo, a semana
Mal começava domingo, a semana
Lá vem as mulheres com flores e aromas,
De passo em passo, de rua em rua,
O sol já havia surgido, aleluia!

1. Bendito o Deus de Israel
Que a seu povo visitou
E deu-nos libertação
Enviando um salvador,
/: Da casa do rei Davi,
Seu ungido servidor. :/
2. Cumpriu a voz dos profetas
Desde os tempos mais antigos, Quis libertar seu povo
Do poder dos inimigos,
/: Lembrando-se da aliança,
De Abraão e dos antigos. :/
3. Fez a seu povo a promessa
De viver na liberdade,
Sem medos e sem pavores
Dos que agem com maldade
/: E sempre a ele servir
Na justiça e santidade. :/
4. Menino, serás profeta
Do Altíssimo Senhor
Pra ir à frente aplainando
Os caminhos do Senhor
/: Anunciando o perdão
A um povo pecador. :/
5. É ele o Sol do Oriente
Que vos veio visitar,
Da morte, da escuridão,
Vem a todos libertar.
/: A nós seu povo remido
Para a paz faz caminhar. :/

Vós sois meu pastor, ó Senhor (especialmente no domingo do Bom Pastor).  
Vós sois meu pastor, ó Senhor/ Nada me faltará, se me conduzis.
1. Em verdes pastagens me leva a repousar/ Em fontes bem tranqüilas, as forças recobrar. 
2. Por justos caminhos, meu Deus, vem me guiar/ De todos os perigos, meu Deus, vem me livrar. 
3. Meu Deus junto a mim, o mal não temerei/ Seguro em seu cajado, tranqüilo eu estarei. 
4. Me preparais a mesa, perante o opressor/ Me perfumais a fronte, minha taça transbordou. 
5. Felicidade e amor, sem fim, me seguirão/ Um dia em vossa casa, meus dias passarão.

Cristo ressuscitou
 
Cristo ressuscitou e nós com Ele, aleluia,  aleluia!
1. Bendito seja o Pai de Jesus/ Que nos cobriu de bênçãos celestes.
2. Nós vos louvamos e bendizemos/ Porque a luz de Jesus dissipou nossas trevas. 
3. Nós vos louvamos e bendizemos/ Porque em nós derramastes o Espírito Santo.
4. Nós vos louvamos e bendizemos/ Nesta celebração da vitória de Cristo.
5. Nós vos louvamos e bendizemos/ Por tudo que em nós por Jesus operastes.

O Senhor preparou um banquete
 
O Senhor preparou um banquete/ Ó famintos de amor acorrei/
O Cordeiro já foi imolado/Vinde todos tomai e comei.  
1. Já foi preparada a festa do rei/ A mesa está posta/ Ó vinde comei/  
O novo Cordeiro já foi imolado/ Seu corpo, pão vivo, a todos foi dado.  
2. A fonte da vida brotou de seu lado/ Seu povo escolhido foi nela banhado/  
Se alguém tiver sede, que venha beber/ Verá a alegria de novo nascer.  
3. Senhor, vosso povo, por Cristo Jesus/ Passou, no batismo, das trevas à luz/  
E senta-se a mesa do reino dos céus/ Comendo o pão vivo, o Corpo de Deus.  
4. Conosco convivem as forças do mal/ Orgulho injustiça e ódio mortal/  
Mas cremos na vida que brota da morte/ Convosco aprendemos/  O amor é mais forte.  
5. Jesus nossa páscoa, por nós se entregou/ Por ele remidos, nos cremos no amor/  
Nós cremos na força do grão que morreu/ Porém ressurgindo, seu fruto nos deu. 
6. Sentados à mesa da ressurreição/ Senhor, recebemos o vinho e o pão/  
Iremos agora, unidas as mãos/ Plantar alegria, viver como irmãos.  
7. Queremos convosco, Senhor proclamar/ Que o grande segredo consiste em amar/  
E ser testemunhas da glória imortal/ Do Cristo imolado, Cordeiro pascal.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário